Banhos-Maria de Bancada

Banhos Maria profissionais para hotelaria

O Banho-maria é uma técnica de cozimento que consiste em fornecer calor indireto aos ingredientes a serem cozidos, através de uma temperatura macia, uniforme e constante que é transmitida pelo método de  convecção .
A mecânica do banho-maria consiste em introduzir um recipiente com os ingredientes a cozinhar em outro recipiente maior que contém água. Este último é aquecido e a água é o fio condutor que dará calor indireto ao conteúdo do recipiente menor, cozinhando-o de forma indireta e homogênea.
Esta forma de cozinhar é muito utilizada em confeitaria -especialmente para derreter chocolate-, bem como para preparar alimentos já cozidos.
Além disso, é também um sistema fundamental para o preparo de alimentos enlatados em Banho-maria, já que o calor fornecido por essa máquina elimina microorganismos que poderiam invadir os alimentos.
Outra das virtudes desse processo de aquecimento é que ajuda a selar o recipiente hermético com os alimentos, gerando uma vedação a vácuo que evita o contato com outros microrganismos nocivos.

sort by:
Browse: