01. Condições Gerais
02. Preços
03. Condições de Pagamento
04. Mercadoria Encomendada por Conta de Outrem
05. Reserva de Propriedade
06. Prazos de Entrega
07. Transporte e Entrega
08. Especificações Técnicas
09. Garantias
10. Devolução
11. Lei Aplicável e Jurisdição Competente
12. Entregas gratuitas

01. Condições Gerais

As presentes condições gerais de venda são conhecidas do comprador em www.fafrinog.pt , e qualquer encomenda efetuada em www.fafrinog.pt, implica a aceitação das mesmas. Nenhuma cláusula que contrarie as referidas condições pode ser oposta, salvo se, a Fafrinog LDA, empresa detentora do registo www.fafrinog.pt, a tiver aceite por escrito. Todas as encomendas em www.fafrinog.pt, consideram-se dirigidas à Fafrinog LDA, identificada nestas páginas
na rúbrica, “A empresa”. Os contratos de compra e venda, ter-se-ão celebrado, na data da receção, pelo comprador, na confirmação da encomenda, por parte da Fafrinog LDA. As presentes condições gerais de venda destinam-se a clientes que visem a utilização dos produtos numa atividade profissional, ou comercial. A Fafrinog LDA, reserva-se o direito de modificar as  presentes condições gerais de venda

02. Preços

Os preços nesta página são fixados em Euros, sem IVA, com transporte para o continente e embalagem incluída. Em caso de entrega expresso, solicitada pelo cliente, o custo será suportado por este. As embalagens não terão qualquer valor de retoma. Os preços aplicáveis são os que figuram em www.fafrinog.pt, no momento da expedição dos produtos, deduzidos, se for caso disso, das bonificações aplicáveis, e acrescidos de IVA à taxa legal em vigor nesse momento, salvo erros de impressão de texto ou fotografia. Os preços dos produtos não disponíveis online em   www.fafrinog.pt, serão estabelecidos de comum acordo,
manifestando-o o comprador, através da aprovação escrita de orçamento.

03. Condições de Pagamento

Todos os pagamentos deverão ser efetuados após o término da encomenda, em www.fafrinog.pt, até um prazo máximo de 5 dias, após os quais, não serão considerados como válidos, como formas de pagamento:

Pagamento contraentrega / Transferência bancária.

Após a finalização da encomenda, será enviado um código de referência, para a caixa de correio, que deverá inserir no descritivo da transferência, quando esta for efetuada para o Nosso / IBAN:PT50001821280076986202031.

Se optar pelo pagamento contraentrega, deverá transferir 40% do documento, (encomenda cliente).
Em alternativa, pode transferir a totalidade do valor. O remanescente será liquidado por transferência multibanco, na chegada do material, com entrega do respetivo comprovativo.

Encomendas abaixo do valor 200€+iva terão pagamento antecipado, com o respetivo
comprovativo, multibanco.

Dados para transferência:

IBAN: PT50001821280076986202031

BIC: TOTAPTPL

Referência Multibanco (MB)

Ao optar por esta solução, será gerada uma referência Multibanco, que poderá utilizar para fazer a liquidação da sua encomenda Se desejar pagar com cartão de crédito, basta escolher esta opção, e selecionar o cartão de crédito que pretende usar.

04. Mercadoria Encomendada por Conta de Outrem

Sempre que a(s) mercadoria(s) seja encomendada(s) por conta de outrem, a entidade que efetuou a encomenda responsabilizar-se-á , perante a Fafrinog LDA, pela mesma, até ao pagamento integral desta, pelo destinatário final. Nestes casos, a Fafrinog LDA, poderá exercer
os direitos que, aquele que encomendou, detenha, eventualmente, sobre o destinatário final, com vista a obter o pagamento do preço das mercadorias vendidas. A cláusula de reserva de propriedade estabelecida no 05 (reserva de propriedade) destas condições gerais aplica-se, igualmente, às transações a que se refere o presente parágrafo.

05. Reserva de Propriedade

O(s) equipamento(s) constantes na presente fatura, só serão propriedade do comprador/cliente, após boa cobrança do respetivo pagamento integral, sendo que, caso tal não suceda todos os
direitos sobre os mesmos, estão reservados à Fafrinog. Ocorrendo incumprimento do pagamento no prazo estipulado, a Fafrinog poderá proceder ao levantamento do mesmo e faturar a respetiva
desvalorização.

06. Prazos de Entrega

Os produtos serão expedidos do nosso armazém, no prazo acordado com o cliente, (a partir daqui, será, considerada como “entrega efetiva”), os atrasos que se verifiquem não dão direito à anulação da encomenda, ou a qualquer indemnização, seja a que título for. Compete no entanto à Fafrinog LDA, informar o cliente antecipadamente, antes que se esgote o prazo acordado previsto da entrega efetiva, sempre que essa situação se verificar. Deverá informar os clientes das razões motivadoras do atraso e do novo prazo de entrega, (daqui em diante será considerado como ”prolongamento”). Caso, por qualquer razão, a Fafrinog LDA, não possa assegurar o prazo de entrega do prolongamento, os atrasos não dão direito a exigir qualquer indemnização, seja a que título for

07. Transporte e Entrega

A Fafrinog LDA, compromete-se a entregar os produtos no local indicado pelo cliente, desde que este, se situe ao nível do solo, e em Portugal continental. No caso de esse local não respeitar estas condições, e, a pedido do comprador, a Fafrinog LDA apresentará a melhor solução, sendo os custos adicionais, daí recorrentes, debitados ao comprador. A Fafrinog LDA, não assume a instalação dos produtos fornecidos, a menos que, esses serviços tenham sido adquiridos para o
efeito.

O comprador obriga-se especificamente a:

No momento da descarga devem verificar se o material está em condições na presença da transportadora, caso não se encontre em condições, deve devolve-lo e indicar na própria guia da transportadora os danos, e tirar fotos, após assa data, a transportadora não aceita reclamações.
Contar os volumes, e comprovar se esse número coincide com o número indicado na guia de transporte, assim como, verificar se as referências estão corretas, e se não existe nenhum engano;
Comprovar o bom estado de todos os volumes. No caso de se verificarem problemas de transporte, como embalagem danificada, indícios de maus tratos, ou violação, deverão estes, ser registados na guia da transportadora, (acompanhado de fotos), bem como, dados a conhecer à Fafrinog LDA, por escrito, no prazo máximo de 48 horas, após as quais, não serão aceites devoluções, ou trocas de material.

08. Especificações Técnicas

As especificações técnicas dos produtos são as mencionadas em www.fafrinog.pt, salvo erro de tradução do texto, ou fotografia. Sempre que, a Fafrinog LDA, não possa enviar os produtos encomendados, em virtude de limitações de stock, ou modificação das especificações técnicas, compromete-se a informar o autor da encomenda, de tal impossibilidade, podendo apresentar produtos alternativos, isto é, com as características compatíveis.

09. Garantias

Todos os equipamentos comercializados em www.fafrinog.pt, têm garantia de 12 meses, podendo ser mais, consoante a garantia do fabricante, neste caso, a mesma, constará da visualização em www.fafrinog.pt. A responsabilidade da Fafrinog LDA, em matéria de garantia, fica limitada à reparação ou à substituição pura e simples, das peças que tenhamos reconhecido como estado, “defeituosas”, em caso de necessidade de intervenção de um técnico, apenas será cobrada a deslocação do mesmo, serviço definido nestas páginas como ”Taxa de deslocação”.
Caso não seja necessário a deslocação de um técnico, o cliente pode optar por nos enviar o material, mediante autorização prévia por escrito, para o local de reparação por nós indicado, com o respetivo porte pago, no prazo de doze meses a contar da data da expedição da
encomenda. A nossa garantia exclui as consequências decorrentes do desgaste normal, bem como de uma utilização anormal ou de uma manutenção defeituosa.

No que diz respeito á garantia dos bens que sejam adquiridos para uso profissional estão abrangidos pelo que está preceituado no código Civil no seu artigo 921º, ou seja têm garantia de 6 meses.
Os bens adquiridos para uso pessoal, tem um prazo de garantia de 2 anos, de acordo com preceituado no Decreto- Lei 67/2003, de 08 de Abril.

Para qualquer esclarecimento adicional contactar
DECO 218410858

10. Devolução

O comprador pode devolver a mercadoria nos oito dias úteis subsequentes à entrega da mesma, desde que a devolva nas exatas condições em que foi rececionada e desde que o motivo de devolução não se deva a atraso de entrega de acordo com o ponto 06. Só serão aceites devoluções quando o produto não corresponder às características, tal qual são apresentadas nas nossas páginas, exceto no caso de produtos fornecidos de acordo com especificações
solicitadas pelo comprador, sendo que neste último caso, não será aceite qualquer devolução.
Os portes serão suportados pelo comprador ou pela Fafrinog LDA, consoante as razões da devolução forem imputáveis a uma ou outra entidade. Em qualquer dos casos, as devoluções deverão ter o acordo prévio, da Fafrinog LDA, por escrito, devendo ser organizadas por esta—

11. Lei Aplicável e Jurisdição Competente

Os contratos de compra e venda celebrados entre a Fafrinog LDA e os compradores regem-se pela lei portuguesa. Para a resolução de qualquer litígio emergente da interpretação e execução dos contratos de compra e venda celebrados entre a Fafrinog LDA e os compradores, incluindo os que digam respeito à garantia das mercadorias ou que envolvam uma pluralidade de intervenientes, são competentes os tribunais da Comarca de FAFE.

12. Entregas Gratuitas

Todas as encomendas realizadas em www.fafrinog.pt pressupõem a entrega gratuita em Portugal continental para compras líquidas a partir dos 500.00€ +IVA. Comprometemo-nos a entregar os produtos na morada indicada pelo cliente, desde que esta se situe ao nível do solo. No caso de esse local não respeitar estas condições, apresentaremos a seu pedido a melhor solução, sendo os custos adicionais daí decorrentes orçamentados à medida. A empresa não assume a instalação dos produtos fornecidos a menos que esses serviços tenham sido contratados.

O comprador obriga-se, na entrega, a :
-Contar os volumes e comprovar que o número coincide com o indicado na guia de transporte, assim como verificar se as referências estão corretas e não existe nenhum engano;
-Comprovar o bom estado de todos os volumes. No caso de se verificarem problemas de transporte, como embalagem danificada, indícios de maus tratos ou violação, deverão estes ser registados na guia de transporte, assim como dados a conhecer à Fafrinog LDA, por escrito, no prazo máximo de 48 horas período após o qual não serão aceites devoluções para trocas de material, conforme é referido no ponto 07.