A gastronomia faz parte de cada uma das nossas culturas e identidades e permite-nos deslumbrar, o clima e as atividades de cada uma das regiões.
O turismo gastronômico permite que se aproxime um pouco mais da região e também um pouco mais do seu povo.
O que fazer para dinamizar a nossa oferta ?
Rotas que são geradas pelas próprias necessidades dos restauradores para atrair clientes, geralmente associações hoteleiras.
Feiras para Profissionais: hotelaria, gastronomia
Mercados e Eventos para incentivar produtos locais ou de proximidade.
Oficinas de Showcooking ou Culinária
Refeições e eventos temáticos
Eventos temáticos
Para além da concentração de bancas em mercados ou feiras e percursos gourmet, uma boa forma de atrair clientes é organizar festas temáticas ou eventos focados numa gastronomia específica que lhe permita transportar-se para outro local com os sabores e aromas de os diferentes alimentos.
Esta metodologia pode dar um toque diferente as instalações e trazer um novo toque ao menu.
Showcooking ou Workshops gastronómicos
Pode optar por organizar workshops diferentes por vários dias: experimentar um produto ou uma gastronomia, atualmente está muito na moda.
Mais uma vez estamos a aplicar uma técnica de turismo gastronômico que pode levar-nos a outro destino.
Também pode ser uma boa opção montar um workshop para alguns convidados na cozinha do seu restaurante e preparar um cardápio para degustar.
Desta forma pode mostrar como o produto é tratado, algumas das suas técnicas e aumenta a conexão com os convidados.
Mercados e eventos
Estes tipos de feiras e eventos costumam reunir todo o tipo de feirantes e expositores, incluindo foodtrucks, autocaravanas e produtores de alimentos.
Temos dois tipos de mercados:
As feiras onde pode encontrar bancas de legumes e frutas, produtos frescos e outros tipos de bancas.
Mercados e feiras com ares festivos que são acompanhados de música ao vivo, barracas de food trucks ou um mercado que se debruce sobre um tema como feiras de cerveja ou cerveja artesanal.
Feiras profissionais
Este tipo de feiras, embora normalmente abertas ao público em geral, destinam-se normalmente a um público profissional de hotelaria ; chefs, prestadores de serviços, fabricantes e fornecedores de máquinas de catering nacional e internacionalmente. Com o intuito de se dar a conhecer e criar relações entre os diferentes profissionais.
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